O QUE FAZ UM RELACIONAMENTO AFETIVO SER OK OU NÃO OK
Costuma-se pensar que o relacionamento só é válido se for perfeito. Pensar assim pode ser disfuncional, pois em qualquer relacionamento haverá conflitos e é a intensidade e frequência deles que determinará sua funcionalidade. Existem alguns pilares básicos dentro de um relacionamento, a comunicação, projetos para o futuro, propósito de vida, estilo de vida, afetividade e sexualidade. Esses pilares dão sustentação à relação, mas evidentemente alguns deles têm importância maior ou menor, dependendo das crenças que cada um dos parceiros traz como valores pessoais.
Todos os pilares dão sustentação ao relacionamento, mas alguns podem ser mais sólidos do que outros, e isso não significa que a relação está fadada ao insucesso. Diz apenas que os pilares mais frágeis devem ser trabalhados para que fiquem mais consistentes.
Para isso existem terapias para casais, cursos de encontros de casais, nos quais se trocam experiências de estilos de relacionamentos, existem cursos específicos para obter conhecimento sobre esse assunto. Pesquise, busque informações, se você não estiver contente satisfeito sua relação afetiva.Não deixe o relacionamento se perder por falta de cuidado.Vamos pensar um pouco a respeito? Faça uma lista simples com os pilares fundamentais do relacionamento, em seguida de uma nota de 1 a 10.
Ao final avalie em quais pilares seu relacionamento está bem pontuado e quais estão com pontuação baixa, dessa forma você saberá quais pilares você precisa focar energia para fortalecê-lo.
Fone: 11 9 4219-8828 (whatsapp)
Atendimento presencial ou por Skype para qualquer localidade.
Voltar